Os melanócitos são células sensíveis à comunicação inflamatória.Quando o organismo detecta uma inflamação ,ele sinaliza liberando mediadores pró inflamatório como a Endotelina-1 mesmo antes do processo da melanogênese ocorrer. Além disso vai haver também um estímulo maior das enzimas envolvidas no processo da melanogênese, fazendo com que haja maior produção de melanina naquela região (algumas pessoas apresentam maior tendência a esse tipo de discromia).
Todos os fototipos cutâneos podem apresentar HIP, mas quanto mais alto for o fototipo, quanto maior a propensão a desenvolve-la. Pessoas de pele morenas e negras apresentam mais facilidade.
Inibindo a biossíntese da enzima tirosinase, responsável pela conversão da tirosina em dopa, dopaquinona e após várias transformações metabólicas, em melanina; diminuindo a atividade funcional dos melanócitos e a migração dos melanossomas e dos grânulos de melanina para os queratinócitos.
Além disso é necessário o uso constante do filtro solar e a manutenção com produtos home care indicados pelo profissional.
Além disso é necessário o uso constante do filtro solar e a manutenção com produtos home care indicados pelo profissional.
Artigo tirado da Revista Negocio Estética escrito pela esteticista Cristiane Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário