quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

dicas de como usar a chapinha


Lave bem o cabelo e seque
Você precisa passar a chapinha nos fios secos, basicamente, por dois motivos: o efeito liso aparece melhor e os fios não são danificados com a ação do calor.
Se as mechas estiverem molhadas, será necessário passar a prancha muitas vezes, o que frita o cabelo.
Proteja os fios antes
Quando os fios ainda estiverem molhados, passe um leave-in termoativado com silicone ou queratina. Em seguida, seque os fios com o secador e a ajuda de uma escova.O uso desses produtos evita o frizz porque sela as cutículas do cabelo. Além disso, forma uma película que diminui as agressões causadas pelo calor
 Faça uma escova
O uso do secador de uma escova modeladora dá forma ao penteado. Após este cuidado, a chapinha deve ser usada para o acabamento, deixando os fios mais lisos (principalmente no comprimento). Nas pontas, é possível dar uma volta suave e criar ondas que dão uma aparência mais natural ao cabelo.Usando secador antes, os fios ficam mais maleáveis e a prancha desliza melhor.
 Deslize a chapinha de uma vez
O ideal é passar a chapinha uma vez só, sem parar no meio da mecha. Passar mais de uma vez no mesmo lugar aumenta o ressecamento. Ao dividir o cabelo, comece o alisamento pela parte de trás da cabeça, com os fios da nuca. Vá da raiz em direção às pontas, cuidando para escorregar a chapinha de uma vez. Isso evita a formação de ondas e de marcas nos fios.
Finalize
Após a chapinha,passe produtos com silicone, como gloss para as pontas dos cabelos - jamais aplique na raiz. Esses finalizadores ajudam a reparar os fios danificados pelo calor da prancha, aquietam os cabelos quebrados ou que ainda não acresceram. Mas cuidado com a quantidade ou o cabelo ganha uma aparência suja, por causa da oleosidade. 
Nada de chapinha todo dia
O uso diário da chapinha certamente vai deixar o cabelo fragilizado.No máximo, use duas vezes por semana e sempre com o apoio de produtos que protegem e ajudam a hidratar os fios.
 Prefira pranchas com temperatura limite
As chapinhas profissionais podem ser perigosas se você não tem experiência. Geralmente, essas pranchas precisam ser reguladas e a temperatura pode ficar muito elevada, a ponto de queimar o cabelo.Por isso, o ideal é preferir as pranchas vendidas para o público geral, que já possuem limite de temperatura automático.
 Passe um jato frio
Depois do secador quente ou da chapinha, passar um jato de ar frio nos cabelos deixa os fios mais brilhantes e assentados, quebrando o efeito elétrico de arrepio.Não é preciso escovar os cabelos nesse momento, basta passar o secador rápido, para deixar os fios mais soltos.
Hidrate sempre!
É unânime entre os especialistas: quem costuma usar chapinha precisa de mais cuidados com a hidratação. O tratamento precisa ser feito a cada 15 ou 20 dias, mas pode virar semanal se os cabelos estiverem muito ressecados.A hidratação em casa serve como reforço à do salão, que é mais profunda.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Fazer as unhas em casa ?Como?

Comece tirando o esmalte 


 Depois lixe o modelo de sua preferência Tentar deixar as unhas regulares pode ser uma batalha perdida se não houver paciência e tempo disponível. Vale lembrar que a lixa não deve ser passada em cima da unha, pois isso vai retirar o seu brilho natural e a deixa mais frágil e sujeita à quebra.













 Nada de cutículas a seco

 



















 passe amolecedor de cutícula ou até mesmo um creme hidratante nas cutículas, depois coloque uns pedacinhos de algodão umedecidos com água, e deixe por alguns minutos.
Isso ajuda muito para remover a cutícula sem tirar o famoso bife ou deixar a cutícula toda picada.


 Sem esquecer da base
Na pressa, a pobre da base acaba sendo deixada de lado e o esmalte é passado diretamente nas unhas. A base serve para fortalecer as unhas e é importantíssima para quem tem unhas fracas, que quebram o tempo todo, mas não há problema em não usar a base antes do esmalte. "Mas a base vai fazer com que elas cresçam saudáveis"

Preserve o esmalte por mais tempo
É decepcionante gastar tempo e ter todo o trabalho de fazer a própria unha e, logo no dia seguinte, sair uma considerável camada do esmalte. Além disso, passar o esmalte muito grosso na unha vai fazer secá-lo de maneira desigual e podem surgir as temidas bolinhas.

Para que isso não aconteça, deixe de lado a quantidade generosa do produto, que muitas vezes chega até a pingar, e tire todo o excesso do pincel antes de passá-lo na unha. O esmalte fica ralo? Sim e, possivelmente, precisará de mais uma camada para ficar na cor desejada.

Mas isso faz com que dure mais tempo, além de deixar menos borrões e facilitar na hora de limpar. Vale apostar também no extra-brilho, um aliado para fazer com que as unhas se mantenham por mais tempo.

Mas, se mesmo assim você não quiser correr o risco, fica a dica da manicure: antes de pintar as unhas, mergulhe os dedos em água fria. Isso fará com que a temperatura do esmalte fique uniforme. Vale também mergulhar as unhas assim que acabar de pintá-las. Mesmo que o procedimento pareça arriscado, elas não vão ficar manchadas, garantindo assim unhas bonitas e sem bolinhas.E mais uma dica legal é antes de pintar uma cor mais forte ou mesmo para deixar a unha mais uniforme é passar uma base, isso faz com que o esmalte saia mais fácil depois, e a unha mais lisinha para deixar uniforme a pintura do próximo esmalte...
Bom espero que gostem das dicas...
Qualquer duvida é só comentar...que responderei .
Beijos a todos!!!!!









sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O que é Aromaterapia?

A aromaterapia  só foi reconhecida como tratamento em 1960
 (conheça um pouco das maravilhas que você também pode desfrutar facilmente )
Aromaterapia é a arte e a ciência de usar óleos de plantas em tratamentos. Aromaterapia é uma das técnicas mais antigas da história de práticas de cura. Os óleos essências de Aromaterapia são óleos extraídos de plantas da qual tem sido usado por milhares de anos antes da técnica de destilação de óleos ter sido descoberto.
Os óleos essenciais exercem uma influência sutil na mente e no corpo. Através da Aromaterapia, a cura pode ser feita de uma maneira gentil e natural. Uma qualidade importante dos óleos essenciais é a grande variedade de maneiras em que podem ser usados. Podem ser usados em massagens, já que é reconhecido como uma das formas mais importante de tratamento, também podendo ser usados em banhos. A água em si tem muitas propriedades terapêuticas, e quando combinado com os óleos essenciais, os óleos realçam o seu efeito. Também, podem ser usados como compressas, tanto quente como frio em circunstâncias diferentes. Os óleos podem ser misturados em cremes, loções para o corpo ou mesmo algumas gotas em seu travesseiro para ajudar a ter uma boa noite de sono.
Os óleos essenciais são absorvidos rapidamente através da pele. Mesmo se as essências forem usadas em cremes, loções para o corpo, banhos, compressas ou em massagens, uma boa quantidade da essência é inalada. O aroma sozinho tem um efeito sutil e real na mente e no corpo. É preciso ter cuidado quando usando os óleos essenciais. Quando são usados de maneira correta, são seguros. Alguns óleos são perigosos de se usar e devem ser tratados com muito cuidado.
Use uma quantidade pequena de qualquer óleo em qualquer tipo de tratamento. Para aplicar massagens, dilua 3% do óleo essencial escolhido em óleo vegetal. Por exemplo, use 3 gotas de óleo essencial para cada colher de chá de óleo vegetal. Para banhos, muito cuidado deve ser tomado, já que os óleos tendem à flutuar em vez de serem diluídos. Os óleos podem irritar a pele quando são usados em quantidades excessivas, dependendo do tipo de pele. A quantidade recomendável para ser usado em banhos é de somente 2 à 3 gotas. Óleos derivados de plantas picantes como a de Clove e Nutmeg, deverá ser evitado de serem misturados juntos. Quando preparando banhos para crianças ou bebês, não excidir mais de 3 gotas de óleo essencial. Lembre-se sempre de diluir qualquer tipo de óleo antes de serem usados em banhos. Para inalações, 1 gota de óleo essencial pode ser suficiente, e 3 gotas podem ser usado no máximo. Antes de preparar uma inalação, sempre experimente uma gota de óleo essencial primeiro antes de adicionar mais.
Os aromaterapeutas utilizam cerca de 30 plantas e flores para tratar a maior parte dos problemas.
Os óleos essenciais são divididos em três categorias: os que tonificam o organismo e favorecem o bom humor; os que estimulam e regulam as principais funções do corpo; e os que têm um efeito calmante sobre o corpo e o espírito.

Alguns exemplos:
1. Óleo de Camomila – refrescante. Indicado para dores de cabeça e depressão;
2. Óleo de Cânfora – refrescante e estimulante. Indicado em resfriados, reumatismos, acne, insônia;
3. Óleo de Cedro – sedativo. Usado para angústia, bronquite e tosse;
4. Óleo de Limão – refrescante e estimulante. Para problemas circulatórios, hipertensão e acne;
5. Óleo de Eucalipto – libera a cabeça. Indicado para edemas e dores musculares;
6. Óleo de Gerânio – refrescante e antiespasmódico. Para problemas urinários e infecções virais;
7. Óleo de Jasmim – relaxante e calmante. Serve para tratar apatia e pele seca;
8. Óleo de Manjerona – fortificante. Indicado em enxaquecas, cólicas e equimoses;
9. Óleo de Patchouli – relaxante. Indicado na depressão e pele seca.
10. Óleo de Pimenta Cinza – estimulante. Usado em problemas digestivos, resfriados e diarréia;

CUIDADOS
Nunca os use em sua forma pura. Para não irritar a pele, devem ser sempre misturados a uma base oleosa, como o óleo de amêndoas, por exemplo.
Nos três primeiros meses de gravidez, as gestantes devem evitar estes tipos de óleo: camomila, jasmim, cedro, basílico, manjerona, rosmarim e menta.
Em caso de dúvida, deve consultar seu médico ou informar-se com um aromaterapeuta.
Se você vai usar um óleo essencial pela primeira vez, teste-o para se certificar de que não provocará reação alérgica: misture uma gota dele a uma colher (café) de óleo de amêndoas e esfregue na dobra do cotovelo. Se a pele avermelhar em 24 horas, você é sensível ao produto. Não usá-los quando se expuser ao sol.

Ampola de Reconstrução Capilar Glamour – Cadiveu



Eu sou literalmente apaixonada por ampolas de tratamento capilar e atualmente encontramos no mercado uma variedade de marcas investindo em ampolas que fazem verdadeiros milagres por nossas madeixas, sem falar na praticidade e rapidez da aplicação de uma ampola de tratamento é enorme.
E se você esta montando o seu kit férias de verão ou quer reconstruir os cabelos de forma imediata basta usar a ampola de Reconstrução Imediata da linha Glamour da Cadiveu, segundo a marca a ampola promete recuperar os cabelos dos danos causados pelo verão. A ampola possui em sua fórmula micropartículas de rubi, que restauram e dão brilho aos fios.

O produto possui também proteínas do trigo, soja e aveia, que formam um escudo protetor das agressões externas, impedindo a perda de água.
Basta usar a ampola Glamour a cada 15 dias em média, a ampola também  pode ser utilizada no mesmo dia da coloração, pois segundo a marca também ajuda a proteger a cor.
- Fica a dica de mais uma ampola poderosa para ajudar no tratamento capilar.

Corte de Cabelo Desfiado é Tendência da Moda 2012







Se você quer seguir as tendências da moda então diga adeus aos fios sem movimento  dos cabelos lisos e escorridos, e aposte na textura e movimento dos cortes de cabelo desfiado. O corte com movimento e texturizado é o hit da temporada 2012 tanto para as mulheres quanto para os homens.

O comprimento do corte varia de acordo com o formato de rosto de cada pessoa,mas o que todos tem em comum é o movimento e a liberdade .
O corte de cabelo desfiado valoriza o rosto e deixa o look super moderno, pontas com movimento e franjas irregulares são a cara do verão. Para os homens o topete ganha maior leveza com pontas desfiadas que deixam o visual despojado sem aquele ar arrumadinho dos anos 60.

domingo, 11 de dezembro de 2011

12 erros que toda mulher comete e que acabam com os cabelos

1.Passar condicionador na raiz: o condicionador colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa. "Existem cabelos que possuem raiz oleosa, e o condicionador aumenta ainda a produção de sebo. Já a caspa pode aparecer em casos avançados, já que o condicionador irá fazer o couro cabeludo ficar com excesso de umidade, tampando os poros capilares", explica o cabeleireiro Gennaro Preite.

 2.Deixar o condicionador no cabelo: os condicionadores abrem as escamas dos fios. "Assim conseguem penetrar e tratá-los", afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa.

 3.Esquecer as hidratações: a hidratação tem a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento, entre outros), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.
4.Lavar os cabelos com água quente: evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios. "Varie sempre o xampu e o condicionador e use um xampu de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro respire melhor", explica o cabeleireiro Marcus Corazza.

5.Usar máscara hidratante na praia:não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar. E nada mais. "Muitas mulheres acham que, usando uma máscara mais poderosa, estão protegendo o cabelo", diz Paulo César.

Na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos.


6.Prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente.

"Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda", afirma Paulo César. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.
Erros que destroem os cabelos
7.Passar chapinha no cabelo molhado: este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. "O único jeito de consertar é cortando", alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

8.Usar o secador do jeito errado: procure mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, para não queimar e danificar os fios. Também evite direcionar o jato quente para a cabeça, isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da sua escova.

9.Ficar mais de quatro meses sem cortar: para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

10.Desembaraçar com escovas maleáveis demais: as cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

11.Fazer mais de duas químicas: você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. "Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais, no mínimo", indica Paulo.

12.Dispensar o leave-in: quem pretende aderir ao look natural, atenção para o alerta da cabeleireira Daniela Rocha: sem xampu, condicionador e cremes leave-in (cremes sem enxágue) não existem cachos bonitos. Isso porque cabelos crespos precisam de mais cuidados, pois as curvas dos fios dificultam que a oleosidade natural presente na raiz chegue até as pontas - assim, elas acabam ficando ressecadas, daí a importância da hidratação. E nada de improvisar, usando o condicionador como se fosse um leave-in. "O enxague é necessário no caso do condicionador. Só assim as cutículas (camada externa) dos fios são fechadas. Do contrário, o cabelo enfraquece, quebrando mais facilmente e aumentando o efeito arrepiado", diz a profissional.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Finalizadores de cabelo

Os finalizadores são fundamentais para finalizar e valorizar um corte, uma escova e os penteados. No mercado existem diversos tipos e marcas de finalizadores, vamos conhecer alguns deles!

Gel fixador
É um dos finalizadores mais usado pelo público masculino. Sua fixação vai do suave ao extra forte e serve para definir o corte/penteado mantendo os fios no lugar o dia todo. Proporciona um look mais comportado com aspecto molhado.

Modo de usar: Espalhe um pouco nas mãos e depois aplique nos fios úmidos sempre evitando o couro cabeludo e deixe secar naturalmente. Se necessário, tire o excesso com a toalha.

Cera / Pomada
Ambos têm praticamente o mesmo efeito. Servem para estilizar e modelar o corte e penteado. Ótimo para cabelos curtos! Permite modelar e texturizar os fios com os dedos, deixando-os na posição que quiser.

Encontra-se em pote ou bastão com a textura seca ou oleosa. Prefira sempre a seca, pois a oleosa deixa o cabelo muito engordurado e derrete fácil, escorrendo para o couro cabeludo.

Modo de usar: Passe uma pequena quantidade nas pontas dos dedos e aplique nos fios secos, modelando o penteado como preferir. Pode-se passar um pouco após a escova para baixar os arrepiadinhos.

Ativador de cachos
Serve para definir os cachos, reduzir o volume e tirar o efeito armado do cabelo.

Modo de usar: Aplique uma pequena quantidade nos fios úmidos e amasse os cachos com as mãos de baixo para cima. Deixe secar naturalmente ou seque com difusor.

Pode ser usado para definir os cachos do babyliss ou para uma escova bem modelada!

► Mousse
Emulsão com fixação do suave ao forte para cabelos ondulados e cacheados. Serve para definir os cachos, dar volume bonito e fixar o penteado.

Modo de usar: Coloque a espuma na palma da mão e passe nos fios úmidos do comprimento para as pontas. Amasse os cachos com as mãos ou seque com difusor.

Se for fazer babyliss, aplique um pouco do mousse na mecha seca e enrole com o babyliss. Isso ajuda a prolongar o efeito por mais tempo.

► Creme de pentear ou Leave-in
O creme de pentear ajuda a desembaraçar os fios e reduz o frizz, porém ele deixa o cabelo pesado (empapado) com aspecto oleoso. Por isso, eu aconselho a usar o leave-in (condicionador sem enxágue) que, hidrata e protege o cabelo das agressões diárias (poluição, vento) que ressecam os fios.

Modo de usar: O leave-in pode ser usado diariamente. Aplique uma pequena quantidade após o banho nos fios úmidos ou secos do comprimento para as pontas, nunca na raiz e deixe secar naturalmente.
 
Reparador de Pontas
É um silicone que serve para fechas as cutículas do cabelo temporariamente, eliminar o frizz e evitar pontas duplas. Mas lembre-se: o reparador de pontas não serve para eliminar as pontas duplas, as pontas duplas só saem com o corte.

Modo de usar: Espalhe 2, 3 gotas na palma da mão e passe nos fios do comprimento para as pontas nos fios secos ou úmidos

Spray de brilho
É um aerosol sem poder de fixação que serve para dar brilho aos cabelos e proteger do ressecamento criando uma película nos fios.

Modo de usar: borrife o spray em todo o cabelo seco ou após a escova e pronto! Proporciona um brilho natural quanto bate a luz nos fios.

Spray fixador
É um aerosol com fixação do suave ao extra forte que serve para fixar penteados.

Modo de usar: borrife o spray nos fios secos a uma distância de 15 a 20 cm quando o penteado estiver finalizado.

Dica: Para fazer uma escova com volume, borrife um pouco do spray fixador ainda nos cabelos úmidos e escove o cabelo. Ele proporcionará um secado mais volumoso!

Lenços Removedores de Esmalte, Lenços Removedores de Maquiagem e Mini Lixas


Os lenços removedores de esmalte não contém acetona e não possuem cheiros fortes. São ideais para ter sempre à mão! Possuem hidratante e emoliente que auxiliam inclusive na remoção da cutícula. Remove perfeitamente o esmalte sem deixar resíduos.
Estão disponíveis em embalagens com 25 unidades e também em embalagem econômica com 100 unidades, nas fragrâncias Sweet Vanilla, Wild Strawberry, Acqua Breeze e Sem Perfume.

Os lenços removedores de maquiagem (olhos e face) contêm na fórmula vitamina E, um poderoso antioxidante, que age contra o envelhecimento da pele. Remove a maquiagem perfeitamente sem deixar resíduos. Não possui cheio forte e a pele fica limpa, sedosa e macia.
Disponível em embalagem com 25 unidades e também na embalagem econômica com 100 unidades.
As mini lixas vem em embalagens pequenas, que lembram aquelas de fósforos. Em cada embalagem contém 12 unidades e são de madeira, exatamente como as tradicionais, o que garante a qualidade do produto.
São ótimas para ter sempre à mão e são encontradas  em 6 opções de estampa.



Testados e aprovados!

domingo, 27 de novembro de 2011

Dicas para tintura de cabelo que ficou escura demais

Algumas vezes tingimos os cabelos e acabamos achando que a cor ficou escura demais e na tentativa desesperada de clarear a tonalidade acabamos lavando várias vezes o cabelo para rapidamente dar aquela desbotada na pigmentação da tinta e por fim clarear.
Não tem necessidade entrar em desespero e sair lavando os cabelos todos os dias e nem faz bem para as cutículas do cabelos.
Basta você lavar os cabelos com água bem quente  para abrir as escamas e soltar o pigmento da cor da tinta e depois aplicar uma máscara de hidratação profunda, deixar agir durante uma hora, depois enxaguar bem com água morna.
O resultado alem de uma ótima hidratação, máscara irá dissolver o excesso de pigmento de tinta, conseguindo deixar o cabelo ligeiramente mais claro sem estragar os fios.

Coloração 3D para Cabelo

A coloração 3D para cabelo funciona da seguinte forma:


 A última tendência que tem feito bastante sucesso para colorir os cabelos são as colorações 3D que trazem uma inovação quanto ao resultado proporcionado depois da tintura, pois o cabelo fica com vários tons de cores ao mesmo tempo, como se tivesse sido feita as famosas mechas californianas devido ao efeito de profundidade e movimento aos fios.

Se você escolheu a tonalidade de loiro para tingir os cabelos, o resultado final poderá ser de loiro claro, loiro acinzentado até o loiro mel, com várias nuances que deixam o cabelo muito iluminado e cheio de nuances.
A coloração 3D está presente nas principais marcas de tintura profissional existentes no mercado brasileiro e são facilmente encontradas em lojas especializadas na venda de cosméticos. O ideal antes de sair aplicando qualquer química nos fios é sempre pedir ajuda de um profissional da área para que não se corra o risco de manchar os fios e escolher uma tonalidade que não favoreça o seu tipo de pele.
A coloração 3D, promete além de tingir, hidratar o cabelo, cobrir perfeitamente o fios brancos e longa duração, evitando assim o efeito desbotado da cor.

sábado, 26 de novembro de 2011

Lady Gaga lança linha de unhas postiças para o Natal

Cantora apresenta parceria com a sua manicure pessoal, Naomi Yasuda

 

Com apliques de corrente e metal
Foto: Reprodução/gagasworkshop.com

Anfitriã do Natal da famosa loja Barneys, em Nova York, a cantora Lady Gaga apresenta nesta sexta-feira (25/11/2011) uma coleção limitada de unhas postiças assinada por ela e por sua manicure pessoal, Naomi Yasuda.

A linha tem quatro padrões diferentes e estará à venda apenas durante o feriado de fim de ano, a partir da próxima segunda-feira (28/11/2011) - sem previsão para chegar à outros mercados além dos EUA.

Unhas postiças de Lady Gaga
Com aplique de bolinhas de metal e desenhos geométricos coloridos
Foto: Reprodução/gagasworkshop.com

Cada embalagem vem com 24 unhas postiças, que podem ser compradas em 12 tamanhos diferentes - dependendo do tamanho da mão. O kit vem com cola e as outras ferramentas necessárias para realizar a colagem. O preço será de US$ 45, cerca de R$ 86.

Os desenhos são excêntricos como Lady Gaga, com apliques de correntes douradas, desenhos geométricos e também apliques de metal - confira nas imagens acima.

Veja mais:
Lady Gaga usa longa extravagante para lançar evento beneficente

Dicas e produtos para acabar com as bolinhas nos braços e no bumbum!

 

As bolinhas que aparecem nos braços e bumbum podem ser resultado de uma queratose pilar ou de uma foliculite. Veja como tratá-las!

 Sabe aquelas bolinhas vermelhas que aparecem no nosso corpo e deixam a pele empipocada? Pois elas são provocadas por dois problemas diferentes: queratose pilar e foliculite. Elas geralmente surgem nos braços, no bumbum, nas pernas e na virilha, justamente as partes que mais queremos deixar à mostra quando o tempo esquenta. E, além de não ser muito bonito, dói, coça e deixa a pele manchada e áspera! Mas já existem tratamentos e produtos para acabar com essa bolinhas. Dois dermatologistas mostram o que você pode fazer em casa e na clínica para começar o verão com a pele lisinha.

 

Cuidados e tratamentos

A gente chama tudo de bolinha, mas a queratose e a foliculite são tratadas de jeitos diferentes. Saiba o que é cada uma e confira as recomendações dos dermatologistas Valcinir Bedin e Daniela Hueb:

Queratose pilar

· O que é: acúmulo de queratina que fica sobre a abertura dos poros da pele. É genético e surge quando a pessoa produz mais queratina que o normal. Deixa a pele áspera, mas não dói. Não tem cura.

· Como tratar na clínica: peelings químicos (com ácido).

· Como tratar em casa: usar sabonete em barra para pele sensível, um creme hidratante anti-inflamatório e esfoliar a pele com bucha vegetal de uma a duas vezes por semana. Você também pode passar cremes com ácido salicílico e ureia ou, em casos mais graves, ácido retinoico.

· O que evitar: não use pedras-pomes e lixas para esfoliar, pois o problema volta pior depois. Evite usar roupas apertadas e de tecido duro. Não fique muito tempo sentada.

Pelo encravado (foliculite)

· O que é: inflamação que ocorre quando o pelo não consegue sair da pele. Para expulsá-lo, o organismo provoca uma inflamação que pode vir acompanhada de pus e deixar a pele manchada.

· Como tratar na clínica: depilação a laser de iodo, como o Light Sheer. Existem também os lasers de luz pulsada, mas eles não removem a base do pelo. Para as manchas, aposte nos peelings químicos. A dermatologista também pode receitar um creme com antibiótico para inflamações mais sérias, que tenham pus.

· Como tratar em casa: um dia antes de se depilar, esfolie a pele com um creme emoliente (que amolece) misturado com açúcar cristal ou fubá. Depois da depilação, passe um creme à base de azuleno, um óleo calmante. Para manchas, use um creme clareador à noite e um filtro solar com proteção UVA durante o dia.

· O que evitar: pinças ou aparelhos elétricos. Eles quebram o pelo e fazem com que ele encrave. Calças jeans duras também favorecem a inflamação.

Sugestão de produtos



1. Clareador Corporal Skin Plus (especial para virilhas e axilas) da Dermatus, R$ 87,70*

2. Loção Hidratante Lac Plus (com ureia), da Dermatus, R$ 61,30*

3. Creme Calmante (com azuleno), da Belcol, R$ 41*

 

4. Creme Hidratante Hidrapel Plus (com ureia), da Stiefel, R$ 41,64*

5. Loção Cremosa Fisio Gel A.I., da Stiefel, R$ 80,36*

6. Sabonete em barra Dermotivin Salix, da Galderma, R$ 27*

7. Nebacetin, (ação antibiótica), da Nycomed Pharma, R$ 10,53*

*Preços pesquisados em novembro/2011



 

Truques incríveis para usar em casa e facilitar o dia a dia

    Truques incríveis para usar em casa e facilitar o dia a dia

    Sueli Rutkowski, do Tudo É Possível, da Rede Record, ensina verdadeiras mágicas que facilitam a rotina em casa




    Arroz com gelo

    Para deixar o arroz de ontem com cara de feito na hora, despeje-o em um refratário para microondas. Na parte de cima, no centro, coloque uma pedra de gelo para duas xícaras (chá) de arroz. Feche com uma tampa própria e leve ao forno, em potência máxima, de três a cinco minutos. Então, é só servir!



    Feijão na garrafa térmica

    Para fazer pequenas porções de feijão, despeje duas xícaras (chá) de água e 1/2 xícara (chá) dos grãos em uma panela comum. Leve ao fogo e deixe ferver por cinco minutos. Depois, coloque tudo em uma garrafa térmica, fechando bem, por até seis horas. Em seguida, abra, tempere e leve ao fogo, em uma panela tradicional, para engrossar o caldo a gosto. Atenção: não exagere na quantidade de feijão, pois ele crescerá e poderá estourar a garrafa. A técnica vale para lentilha e grão-de-bico.




    A lâmpada quebrou? Miolo de pão nela!

    Quando estoura, a lâmpada fluorescente se divide em milhões de cacos. Primeiro, recolha os vidros maiores. Depois, use um miolo de pão para ‘pescar’ os pedaços pequenos. O material grudará no miolo, facilitando sua retirada.




    Lustre com banana

    Sapatos, bolsas e carteiras de couro ganham brilho com casca de banana. Descasque a fruta, remova o excesso da camada branca da parte interna e friccione no objeto a engraxar. Em seguida, esfregue uma flanela na mesma região. Sucesso garantido!



    Garrafa pet na bota

    Quando guardadas por muito tempo,as botas ficam marcadas com dobras. Coloque uma garrafa pet (vazia e limpa) dentro de cada par e evite o problema



    Passe a roupa com jornal

    A solução para quem não tem tábua de passar roupa: dentro de uma fronha de travesseiro, coloque de 8 cm a 15 cm de folhas de jornal. A base ficará parecida com o algodão da tábua. O jornal, que conduz calor, deixará a roupa mais lisa.





    Batom para limpar a prata

    O lugar de resto de batom não é no lixo. Essa maquiagem limpa objetos de prata, como brincos e anéis, ou bijuterias. Passe o produto (de qualquer cor) na peça e esfregue uma flanela. Brilho mais fácil é impossível.


    Útil, bonito, moderno e ecologicamente correto, esse móvel ainda pode ajudar você a ganhar dinheiro extra neste fim de ano. E é facílimo de fazer!

    Você vai precisar de:


    . 32 garrafas pet de formato igual
    . 1 almofada ou travesseiro velho
    . 1 rolo de fita adesiva transparente
    . 1 estilete
    . 1,70 m de tecido
    . Linha e agulha
    . Linha de crochê para o bordado (opcional)

    Passo a passo:

    Passo 1

    1.
    Corte 16 garrafas na altura em que afunilam. Descarte os bicos e encaixe-as nas garrafas que ficaram inteiras.
    2. Separe as garrafas de duas em duas, alternando um bico para cima, outro para baixo. Prenda com fita.

    Passo 2
    3. Monte uma fileira com quatro garrafas e reforce com fita adesiva. Mantenha os bicos alternados.
    4. Junte 4 fileiras de garrafas, formando um quadrado. Reforce cada junção novamente usando a fita adesiva.
    Passo 3

    5. Prenda o travesseiro ou a almofada na parte de cima, usando a mesma fita adesiva. Ele deixará o pufe macio.
    6. Faça uma capa bonita com um tecido de sua preferência e enfeite como quiser. Cubra o pufe com ela. Pronto!

    Como fazer uma luminária


    Com laminado PET e um pouco de criatividade, você pode fazer uma luminária em formato de origami moderna e muito fácil de limpar. Confira o passo a passo
     Materiais:

    • 1,5 m de fio
    • 3 m de laminado PET
    • Lâmpada
    • Molde
    • Soquete
    • Tesoura
     
    Luminária
    1.Copie este molde no tamanho de 12 x 9 cm. Corte 30 peças iguais no laminado PET.
    2. Separe três peças e encaixe as alças umas nas outras, para formar um triângulo.
    3. Encaixe as alças das outras peças, uma a uma, no sentido de um círculo.


    Luminaria
    O laminado PET pode ser cortado com tesoura e é fácil de limpar

    4. Quando já tiver encaixado nove peças, a luminária começará a ganhar o formato redondo.
    5. Antes de encaixar a última peça, rosqueie a lâmpada e encaixe o fio no soquete. Coloque na luminária.
    6. Feche a luminária com a última peça e instale. Agora é só decorar a casa

    Maxicolar é o acessório do momento

    O maxicolar virou o acessório do momento e as famosas não demoraram a investir nessa tendência! Na ficção, ele está sempre presente nos looks da personagem interpretada por Carolina Ferraz, em "O Astro". Amanda é dona de um estilo que esbanja elegância e, sempre que o look permite, aposta em um maxicolar para completar a produção.

    Já na vida real, foi Luiza Brunet que impressionou as fashionistas de plantão ao aparecer em um evento, recentemente, com um exuberante modelo dourado.


     
    Entre as famosas internacionais, a it girl Olivia Palermo parece ser a fã número 1 do acessório. A cada aparição pública, Olivia surpreende com um maxicolar cheio de estilo.

    Democrático, ele combina com todos os estilos. O segredo está em escolher a opção que mais se adeque ao seu. Confira abaixo algumas dicas e aposte já nessa tendência:


    Chique
    Se gosta de looks tradicionais (como calça preta com camisa branca) misture várias correntes fininhas e forme seu maxicolar!

    · Ousada
    Para mulheres seguras e extravagantes, o modelo que cobre todo o colo e ombros cai como uma luva.

    · Clássica
    O tubinho preto ganha elegância e modernidade com o maxicolar de pedras. Para finalizar o look, use meia-calça preta, que também ajuda a alongar o corpo.

    Aprenda a usar os colares da moda

    · Para ser maxi, o colar precisa ter volume, não comprimento. Quanto mais pesado, melhor.

    · Mulheres com seios grandes devem usar os modelos finos e compridos, que alongam o corpo e dão um efeito emagrecedor.

    · Com blusas de gola alta, prefira os colares com menos correntes.

    · Como os maxicolares carregam o visual, faça uma maquiagem neutra. E esqueça anéis, brincos, pulseiras ou qualquer outro acessório grande.

    · Se o maxicolar for bem curtinho, prenda o cabelo e fique mais sexy!

    · Ao usar estampas, cuidado com o colar. O look pode ficar pesado!












    Fibromialgia

    P. O que é?
    R. Trata-se de uma síndrome classificada como um tipo de reumatismo de partes moles (ou seja, não afeta ossos e articulações), que provoca dores no corpo todo: pescoço, costas, mãos e pés, por exemplo. Outros sinais são sono não repousante, cansaço, dificuldade de memorização e concentração e alteração de humor. Também podem ocorrer enxaqueca e desarranjos intestinais. Em mais de 50% dos casos, a depressão acompanha o distúrbio. 


    P. Qual a origem?
    R. A causa exata ainda é desconhecida. Estudos apontam que está relacionada ao stress, sedentarismo e a um defeito do mecanismo de controle da dor, situado no sistema nervoso. É como se o cérebro tivesse um termostato desregulado. "Por isso, as pacientes com fibromialgia apresentam maior sensibilidade à dor do que as outras pessoas", diz Eduardo Paiva, chefe do Ambulatório de Fibromialgia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná. "A dor é real e não fruto da imaginação, como alguns acreditavam no passado", completa o reumatologista Roberto Heymann, coordenador do Ambulatório de Fibromialgia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).


    P. Quem está mais suscetível a essa doença?
    R. Segundo a Associação Internacional para o Estudo da Dor, de 80% a 90% dos casos atingem mulheres, mas ainda não se sabe por que elas são as mais afetadas. Existe também uma tendência de ocorrer mais fibromialgia entre membros da mesma família.


    P. Há como prevenir?
    R. A atividade física regular parece ser a grande forma de prevenção. Porém, saber dosar o exercício e o repouso é um dos grandes desafios para as pacientes. "Quando se sentem melhores, muitas delas acabam abusando e aí passam a ter mais dor", afirma Eduardo. Dormir em um quarto escuro, sem barulho, e evitar ingerir substância que possam interferir no sono (café, por exemplo) também ajudam bastante a controlar a dor.


    P. Que fatores desencadeiam o problema?
    R. Trauma físico ou psicológico (como um acidente de carro, um assalto, uma separação ou a morte de algum parente), alteração de humor (ansiedade e depressão), stress, mudanças climáticas ou infecções virais podem ser o estopim para a problema surgir. Normalmente ele aparece em pessoas de 30 a 50 anos.


    P. Qual é o tratamento?
    R. O tratamento inclui remédios, como antidepressivos e neuromoduladores, que ajudam a reduzir a sensibilidade à dor. Mas também é essencial fazer psicoterapia. Algumas pacientes se beneficiam com acupuntura. A prática de atividade física - de preferência, aeróbica e sem impacto (como caminhada e hidroginástica), de três a quatro vezes por semana, por 30 minutos - ajuda a manter a dor sob controle. Alongamento também é recomendável.


    P. Quando se deve procurar um médico?
    R. Ao sentir dor em mais de uma parte do corpo por mais de três meses. O melhor médico a consultar nesse caso é o reumatologista - ele é o especialista que está mais apto a fazer um diagnóstico preciso.

    Pílula do dia seguinte: modo de usar

    Tem gente usando e abusando desse método contraceptivo de emergência sem orientação. Saiba aqui como usar da forma correta

     As recomendações da OMS para a pílula do dia seguinte são bem claras: trata-se de um contraceptivo de emergência, indicado para aquelas situações em que você transou sem camisinha (ou ela furou), esqueceu de tomar seu anticoncepcional comum ou injetável ou errou no cálculo do seu período fértil, fora os casos de violência sexual. Não deve, portanto, ser tomada de forma contínua como método de prevenção. E nunca mais de uma vez em um mês. “A alta dosagem hormonal vai desregular o ciclo menstrual e pode sobrecarregar o fígado, onde o hormônio é metabolizado”, diz Humberto Tindó. Tem mais: “O excesso de hormônio pode refletir em pele mais oleosa, queda de cabelo e diminuição da libido”, fala Rosa Neme. Para você ter uma ideia, 1,5 miligramas de levonorgestrel equivale a quase meia cartela de uma pílula de baixa dosagem.
    Ele deve ser evitado por mulheres diabéticas, hipertensas ou com histórico de trombose na família, pois a alta quantidade de hormônio pode levar à formação de coágulos e à obstrução dos vasos sanguíneos 
     Se escolher a pílula em duas doses, cuidado para não esquecer o segundo comprimido. Caso isso aconteça, melhor do que tomar a segunda dose com muito atraso é repetir o processo inteiro, sabendo que a descarga hormonal vai provocar os efeitos colaterais já mencionados. Mas não pense que a proteção irá além das 72 horas seguintes. Tem mais: a pílula não tem qualquer poder contra doenças sexualmente transmissíveis ou o HIV. Contra eles, a velha e boa camisinha ainda é a melhor lternativa.

    Os novos alisamentos prometem não danificar os fios e garantem cabelos lisos,

    A busca pelos cabelos lisos impulsionou os fabricantes de cosméticos a investiram na produção de fórmulas de alisamento potentes, que proporcionam um efeito natural, não danificam e ainda tratam os fios. Hoje em dia podemos até escolher se queremos de fato ficar com as madeixas chapadas ou se preferimos deixá-las com uma leve ondulação. Fizemos uma seleção com tipos de alisamentos para todos os gostos e necessidades.





     Escova de carbocisteína
    A substância tem o poder de penetrar nos fios, o que garante uma ação mais profunda, sem quebrá-los ou agredi-los. Na verdade, o processo provoca o efeito oposto: além de reduzir o volume, mesmo daqueles mais rebeldes, como os afros, deixa-os hidratados. Quem quiser um efeito liso, deve repetir o tratamento a cada três meses. O produto pode ser aplicado em pessoas que se submeteram a outros tipos de química e é indicado para modelar o cabelo da maneira como a mulher quiser, deixando-o liso, ondulado ou cacheado.
    X-tenso thermo liss (L’Oréal Professionnel)
    Por muito tempo as mulheres que tinham cabelos crespos precisavam optar entre alisar ou fazer mechas, já que os dois processos químicos eram incompatíveis. 
     A vantagem do X Tenso Thermo Liss, à base de tioglicolato de amônia, é que o produto tem versões para cabelos sensibilizados e coloridos. 

     Escova americana
    Seu ingrediente principal é a cisteína, um aminoácido que compõe, dá estrutura e resistência aos fios. "Ela é indicada para cabelos ondulados, cacheados e arrepiados", conta Toni Alves, dono do salão Lay Out (SP). O grande diferencial desse tratamento é que ele deixa as madeixas brilhantes e com um aspecto de liso natural, ou seja, nada de ficar com aquela aparência esticada e chapada. A cada três meses, em média, as raízes precisam receber um retoque. Quem tem cabelo muito crespo talvez sinta essa necessidade antes.
    Biolage Lissthérapie (Matrix)
    É indicado para as mulheres com cabelos rebeldes e volumosos que buscam disciplina, hidratação e um efeito liso natural de longa duração. É formulado com óleo dourado, extraído das sementes das flores de camélia, que contêm antioxidantes naturais e vitamina E. A linha promete uma ação antifrizz de até 97%, já que evita a absorção excessiva de água, o que provoca um inchaço das cutículas, que acabam levantando e ficando ásperas, causando o visual arrepiado. Assim, as madeixas ficam domadas, mesmo com o tempo úmido. 
    Glamour (Cadiveu)
    Segundo o fabricante, trata-se do primeiro produto 100% natural para proporcionar efeito liso ao cabelo. É formulado com Sugarcane cysteíne, um derivado da cana-de-açúcar, e nanopartículas de rubi, que juntos deixam os fios disciplinados por até três meses. A pedra preciosa também é rica em nutrientes e minerais, que deixam o cabelo macio e saudável e garantem um acabamento cintilante.


    Penteados práticos e incríveis para fazer em casa

    Rockstar
    A principal característica do cabelo fino é pouco volume. Logo, você precisa de artifícios para deixá-lo com balanço. "Neste caso, o babyliss é ideal", indica Júnior Mendes. O penteado: Depois de secar o cabelo com o secador, passe mousse ou spray de fixação seca em pequenas mechas e envolva-as em um babyliss fino, enrolando-as viradas para baixo. Tome o cuidado de não deixar enrolar até a ponta. Prenda as mechas com um grampo. "Para dar volume à raiz, finalize o penteado com o famoso pó de Kate Moss (Modelador Dust It, OSIS+, Schwarzkopf), que dá volume sem deixá-lo oleoso."
     Bad Girl
    Mesmo o cabelo cacheado, muitas vezes, pode ter cachos sem definição. Para quem tem fios assim, o certo é enrolá-los. O penteado: Alterne as mechas do cabelo entre babyliss fino e médio. Isso porque se você fizer o babyliss fino, ele vai ficar muito enrolado. “O recomendado é revezar as mechas para deixar os cachos definidos e com volume, ao mesmo tempo", ensina Mendes. Assim que soltar as mechas, desfie levemente com os dedos para não deixar os cachos modelados, e sim com um ar despojado. Leve as mechas soltas para a lateral, deixando-as presas com grampos. Borrife spray de fixação média.




     Diva Pop
    "Quem tem o cabelo crespo e fino, em que o cacho não é definido, o babyliss entra em ação para defini-lo, mas sem aquele efeito de cacho comportado", adianta o hairstylist. O penteado: Passe mousse modelador em mechas finas e enrole o babyliss fino em todo o comprimento e pontas, prendendo cada mecha com grampos. Na hora de sair, solte os cachos, abrindo-os bem com os dedos, e envolva o comprimento e as pontas no difusor, apenas para tirar o efeito elétrico dos fios.


     Short Glam
    Um cabelo liso, curto, bem repicado, com franja desfiada e que as mulheres julgam que não há nada a fazer. Estão enganadas. Confira só! O penteado: Neste caso, como o cabelo, além de curto, é fino e sem movimento, a melhor forma de deixá-lo com balanço é espalhar um pouco de mousse em todo o comprimento antes de escová-lo. "Em seguida, vire as mechas com uma escova no sentido contrário ao que está acostumada: se for de lado, comece pelo outro lado, ou o penteie de trás para a frente, modificando a sua estrutura. Finalize o penteado borrifando levemente o spray de fixação seca", aconselha Júnior Mendes.

    Nós nos cabelos estão ligados a agressões químicas, físicas e mecânicas aos fios

     

    Causas químicas quem embaraçam os cabelos

    - Uso de xampu inadequado, muito detergente, com corante, ph alcalino (acima de 6,5) e sal na fórmula.

    - Prática de tinturas frequentes
    num intervalo inferior a 30 dias.

    - Realização de alisamento consecutivamente (num período inferior a 90 dias entre uma aplicação e outra).

    - Adoção de procedimentos químicos ao mesmo tempo, como relaxamento e coloração, por exemplo.


    Causas físicas que embaraçam os cabelos

    - Ação do sol, que por si só é altamente destrutiva, agravada pelo contato com a água do mar e da piscina (devido ao cobre e ao cloro presentes nos produtos para higienização da água).
    - Contato com poluição, fuligem e fumaça de cigarro, que impregnam no fio, deixando-o debilitado. Uso de secador e chapinha em temperaturas elevadas.

    Causas mecânicas que embaraçam os cabelos

    - Excesso de tração no ato de pentear, secar ou modelar.
    - Hábito frequente de prender o cabelo com tiaras e elásticos, piranhas ou grampos.

    - Prender os cabelos molhados sem desembaraçá-los antes com pente ou escova
    adequados.

    - Modelagem com bobs.

    - Lavagem do cabelo
    fazendo movimentos bruscos e circulares.

     

    Dicas para prevenir cabelos embaraçados

     1. Penteie o cabelo ainda seco, antes mesmo de entrar no banho.

    2. "Dê preferência a xampus, condicionadores e finalizadores adequados para cada tipo de fio", orienta o médico Francisco Le Voci.

    3.
    Mantenha os cabelos sempre hidratados. "Assim, macios, eles ficarão disciplinados e o alinhamento será melhor, sem risco de nós", diz Marta Camelo.

    4. "Utilize produtos com formulações que contenham lipídios, como ceramidas e óleos vegetais, pois eles ajudam na lubrificação das cutículas, propiciando fios mais soltos", explica a terapeuta capilar Marta Camelo.

    5. Comece a pentear qualquer tipo de cabelo pelas pontas, subindo até chegar à raiz.

    6.
    Escove os cabelos de duas a três vezes ao dia, usando uma escova flexível.

    7.
    Faça uma boa manutenção em casa usando xampu, condicionador, máscaras de hidratação e finalizadores apropriados e realize tratamentos mais profundos no salão.

    8
    . "Procure enxaguar os fios sempre com água fria, o que facilita o fechamento da cutícula", ensina Luciano Barsanti.

    9.
    "Penteie o cabelo molhado com pentes largos. Depois de secos, use uma escova raquete", adverte Guilherme Guedes.

    10.
    "Use produtos termoativados para criar uma proteção contra o calor do secador e da chapinha. Ao usar o secador, dê preferência aos aparelhos com íons e não encoste o bocal na cabeça: mantenha uma distância de 30 cm do fio", orienta o dermatologista Luciano Barsanti.

    shampoo a seco, ja ouviu falar? então confere ai...

     

    Os xampus a seco removem a oleosidade e dão aspecto de cabelo limpo, sem precisar lavar com água. Esses produtos são ideais para compromissos de última hora e ocasiões em que não dá tempo de lavar o cabelo , ou até mesmo para quem malha e evita lavar os cabelos todos os dias para não ressecá-los. Os xampus a seco removem a oleosidade do cabelo e deixam as madeixas com aspecto natural. Ele também é uma opção para quem faz escova e por isso, lava os cabelos com menos frequência.

     O xampu a seco faz uma limpeza superficial e instantânea sobre os cabelos engordurados, mas não substitui a lavagem com água. Lavar os cabelos é a única forma de limpá-los da raiz às pontas sem resíduos e, de quebra, beneficiar a circulação através dos movimentos realizados com as mãos. 

    Para usar, basta borrifar o spray de 20 a 30 centímetros de distância dos cabelos, esperar alguns minutos para absorção do óleo e, por fim, escovar os fios até que saia uma película branca que se forma no local. Lembre-se sempre de aplicá-lo longe da raiz, pois o produto pode causar o entupimento dos poros responsáveis pelo crescimento dos fios.

     1. Shampoo Seco com extrato de Ortie, da Klorane - R$ 44
    Ideal para quem necessita economizar tempo ou mesmo quem não pode molhar a cabeça, como no caso de pessoas acamadas ou em pós-cirúrgicos. Indicado para cabelos oleosos.

     2. Xampu seco com extrato de aveia, da Klorane - R$ 47
    Ajuda na limpeza e absorção da oleosidade, junto com o extrato de aveia e de outros cereais, amido de milho e de arroz. O extrato de aveia ainda diminui a necessidade do uso frequente de shampoo. Indicado para cabelos normais.

     3. Xampu a seco - Luxurious Volume Anytime Volume Refresher, da Joh Frieda - R$ 48
    Indicado para cabelos finos, oleosos e sem volume, pois recupera o volume dos fios. Absorve a oleosidade, proporciona leveza e movimento aos cabelos.

     

    SEPHORA NO BRASIL

    A loja de produtos de beleza Sephora inaugura sua primeira loja no Brasil em 2012, mas até lá, você pode comprar os produtos da marca pelo site. Haja tentação!

     Loucas por maquiagem, atenção: a loja Sephora chega ao Brasil para ficar! Os produtos da linha Sephora Collection, marca própria da loja, poderão ser adquirados pelo site da marca, Sack’s/Sephora, des de 16 de novembro de 2011. As lojas físicas da Sephora serão inauguradas nos principais shoppings do Brasil em 2012. Presente em 25 países, a Sephora oferece uma grande variedade de marcas internacionais de produtos de beleza, lançamentos exclusivos e coleções supersofisticadas. Em breve, a coleção estará ainda mais especial com o lançamento de acessórios e uma surpreendente linha de tratamento.

     

    maki des festa com sombra azul (lindo D+)

     

    Veja o passo a passo para fazer um make de festa

     

     1. Depois de preparar a pele com base e pó translúcido, aplique a sombra azul-petróleo cintilante em todo o côncavo, esfumando-a no final.

     

     

     

     

     

     2. Passe o lápis kajal azul-royal dentro dos cílios inferiores, esfumando-o. "Em seguida, ensinei à Dhyana como fazer um traço médio com delineador com glitter prata na raiz
    dos cílios superiores."

     

     

     

     

     

     

     3. "Expliquei a ela como se aplicam os cílios postiços e, em
    seguida, finalizei os olhos com
    máscara de volume. Passei um
    batom rosa-chiclete nos lábios.
    E, para finalizar, usei um blush rosa-antigo nas maçãs."