quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
dicas de como usar a chapinha
Lave bem o cabelo e seque
Você precisa passar a chapinha nos fios secos, basicamente, por dois motivos: o efeito liso aparece melhor e os fios não são danificados com a ação do calor.
Se as mechas estiverem molhadas, será necessário passar a prancha muitas vezes, o que frita o cabelo.
Proteja os fios antes
Quando os fios ainda estiverem molhados, passe um leave-in termoativado com silicone ou queratina. Em seguida, seque os fios com o secador e a ajuda de uma escova.O uso desses produtos evita o frizz porque sela as cutículas do cabelo. Além disso, forma uma película que diminui as agressões causadas pelo calor
Faça uma escova
O uso do secador de uma escova modeladora dá forma ao penteado. Após este cuidado, a chapinha deve ser usada para o acabamento, deixando os fios mais lisos (principalmente no comprimento). Nas pontas, é possível dar uma volta suave e criar ondas que dão uma aparência mais natural ao cabelo.Usando secador antes, os fios ficam mais maleáveis e a prancha desliza melhor.
Deslize a chapinha de uma vez
O ideal é passar a chapinha uma vez só, sem parar no meio da mecha. Passar mais de uma vez no mesmo lugar aumenta o ressecamento. Ao dividir o cabelo, comece o alisamento pela parte de trás da cabeça, com os fios da nuca. Vá da raiz em direção às pontas, cuidando para escorregar a chapinha de uma vez. Isso evita a formação de ondas e de marcas nos fios.
Finalize
Após a chapinha,passe produtos com silicone, como gloss para as pontas dos cabelos - jamais aplique na raiz. Esses finalizadores ajudam a reparar os fios danificados pelo calor da prancha, aquietam os cabelos quebrados ou que ainda não acresceram. Mas cuidado com a quantidade ou o cabelo ganha uma aparência suja, por causa da oleosidade.
Nada de chapinha todo dia
O uso diário da chapinha certamente vai deixar o cabelo fragilizado.No máximo, use duas vezes por semana e sempre com o apoio de produtos que protegem e ajudam a hidratar os fios.
Prefira pranchas com temperatura limite
As chapinhas profissionais podem ser perigosas se você não tem experiência. Geralmente, essas pranchas precisam ser reguladas e a temperatura pode ficar muito elevada, a ponto de queimar o cabelo.Por isso, o ideal é preferir as pranchas vendidas para o público geral, que já possuem limite de temperatura automático.
Passe um jato frio
Depois do secador quente ou da chapinha, passar um jato de ar frio nos cabelos deixa os fios mais brilhantes e assentados, quebrando o efeito elétrico de arrepio.Não é preciso escovar os cabelos nesse momento, basta passar o secador rápido, para deixar os fios mais soltos.
Hidrate sempre!
É unânime entre os especialistas: quem costuma usar chapinha precisa de mais cuidados com a hidratação. O tratamento precisa ser feito a cada 15 ou 20 dias, mas pode virar semanal se os cabelos estiverem muito ressecados.A hidratação em casa serve como reforço à do salão, que é mais profunda.
domingo, 18 de dezembro de 2011
Fazer as unhas em casa ?Como?
Comece tirando o esmalte
Depois lixe o modelo de sua preferência Tentar deixar as unhas regulares pode ser uma batalha perdida se não
houver paciência e tempo disponível. Vale lembrar que a lixa não deve
ser passada em cima da unha, pois isso vai retirar o seu brilho natural e
a deixa mais frágil e sujeita à quebra.
Nada de cutículas a seco
passe amolecedor de cutícula ou até mesmo um creme hidratante nas cutículas, depois coloque uns pedacinhos de algodão umedecidos com água, e deixe por alguns minutos.
Isso ajuda muito para remover a cutícula sem tirar o famoso bife ou deixar a cutícula toda picada.
Sem esquecer da base
Na pressa, a pobre da base
acaba sendo deixada de lado e o esmalte é passado diretamente nas unhas.
A base serve para fortalecer as unhas e é importantíssima para quem tem
unhas fracas, que quebram o tempo todo, mas não há problema em não usar
a base antes do esmalte. "Mas a base vai fazer com que elas cresçam
saudáveis"
Preserve o esmalte por mais tempo
É decepcionante gastar tempo e ter todo o trabalho de fazer a própria unha e, logo no dia seguinte, sair uma considerável camada do esmalte. Além disso, passar o esmalte muito grosso na unha vai fazer secá-lo de maneira desigual e podem surgir as temidas bolinhas.
Para que isso não aconteça, deixe de lado a quantidade generosa do produto, que muitas vezes chega até a pingar, e tire todo o excesso do pincel antes de passá-lo na unha. O esmalte fica ralo? Sim e, possivelmente, precisará de mais uma camada para ficar na cor desejada.
Mas isso faz com que dure mais tempo, além de deixar menos borrões e facilitar na hora de limpar. Vale apostar também no extra-brilho, um aliado para fazer com que as unhas se mantenham por mais tempo.
É decepcionante gastar tempo e ter todo o trabalho de fazer a própria unha e, logo no dia seguinte, sair uma considerável camada do esmalte. Além disso, passar o esmalte muito grosso na unha vai fazer secá-lo de maneira desigual e podem surgir as temidas bolinhas.
Para que isso não aconteça, deixe de lado a quantidade generosa do produto, que muitas vezes chega até a pingar, e tire todo o excesso do pincel antes de passá-lo na unha. O esmalte fica ralo? Sim e, possivelmente, precisará de mais uma camada para ficar na cor desejada.
Mas isso faz com que dure mais tempo, além de deixar menos borrões e facilitar na hora de limpar. Vale apostar também no extra-brilho, um aliado para fazer com que as unhas se mantenham por mais tempo.
Mas, se mesmo assim você não quiser correr o risco, fica a dica da
manicure: antes de pintar as unhas, mergulhe os dedos em água fria. Isso
fará com que a temperatura do esmalte fique uniforme. Vale também
mergulhar as unhas assim que acabar de pintá-las. Mesmo que o
procedimento pareça arriscado, elas não vão ficar manchadas, garantindo
assim unhas bonitas e sem bolinhas.E mais uma dica legal é antes de pintar uma cor mais forte ou mesmo para deixar a unha mais uniforme é passar uma base, isso faz com que o esmalte saia mais fácil depois, e a unha mais lisinha para deixar uniforme a pintura do próximo esmalte...
Bom espero que gostem das dicas...
Qualquer duvida é só comentar...que responderei .
Beijos a todos!!!!!
Bom espero que gostem das dicas...
Qualquer duvida é só comentar...que responderei .
Beijos a todos!!!!!
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
O que é Aromaterapia?
A aromaterapia só foi reconhecida como tratamento em 1960
(conheça um pouco das maravilhas que você também pode desfrutar facilmente )
Aromaterapia é a arte e a ciência de usar óleos de plantas em tratamentos. Aromaterapia é uma das técnicas mais antigas da história de práticas de cura. Os óleos essências de Aromaterapia são óleos extraídos de plantas da qual tem sido usado por milhares de anos antes da técnica de destilação de óleos ter sido descoberto.
Os óleos essenciais exercem uma influência sutil na mente e no corpo. Através da Aromaterapia, a cura pode ser feita de uma maneira gentil e natural. Uma qualidade importante dos óleos essenciais é a grande variedade de maneiras em que podem ser usados. Podem ser usados em massagens, já que é reconhecido como uma das formas mais importante de tratamento, também podendo ser usados em banhos. A água em si tem muitas propriedades terapêuticas, e quando combinado com os óleos essenciais, os óleos realçam o seu efeito. Também, podem ser usados como compressas, tanto quente como frio em circunstâncias diferentes. Os óleos podem ser misturados em cremes, loções para o corpo ou mesmo algumas gotas em seu travesseiro para ajudar a ter uma boa noite de sono.
Os óleos essenciais são absorvidos rapidamente através da pele. Mesmo se as essências forem usadas em cremes, loções para o corpo, banhos, compressas ou em massagens, uma boa quantidade da essência é inalada. O aroma sozinho tem um efeito sutil e real na mente e no corpo. É preciso ter cuidado quando usando os óleos essenciais. Quando são usados de maneira correta, são seguros. Alguns óleos são perigosos de se usar e devem ser tratados com muito cuidado.
Use uma quantidade pequena de qualquer óleo em qualquer tipo de tratamento. Para aplicar massagens, dilua 3% do óleo essencial escolhido em óleo vegetal. Por exemplo, use 3 gotas de óleo essencial para cada colher de chá de óleo vegetal. Para banhos, muito cuidado deve ser tomado, já que os óleos tendem à flutuar em vez de serem diluídos. Os óleos podem irritar a pele quando são usados em quantidades excessivas, dependendo do tipo de pele. A quantidade recomendável para ser usado em banhos é de somente 2 à 3 gotas. Óleos derivados de plantas picantes como a de Clove e Nutmeg, deverá ser evitado de serem misturados juntos. Quando preparando banhos para crianças ou bebês, não excidir mais de 3 gotas de óleo essencial. Lembre-se sempre de diluir qualquer tipo de óleo antes de serem usados em banhos. Para inalações, 1 gota de óleo essencial pode ser suficiente, e 3 gotas podem ser usado no máximo. Antes de preparar uma inalação, sempre experimente uma gota de óleo essencial primeiro antes de adicionar mais.
Os aromaterapeutas utilizam cerca de 30 plantas e flores para tratar a maior parte dos problemas.
Os óleos essenciais são divididos em três categorias: os que tonificam o organismo e favorecem o bom humor; os que estimulam e regulam as principais funções do corpo; e os que têm um efeito calmante sobre o corpo e o espírito.
Alguns exemplos:
1. Óleo de Camomila – refrescante. Indicado para dores de cabeça e depressão;
2. Óleo de Cânfora – refrescante e estimulante. Indicado em resfriados, reumatismos, acne, insônia;
3. Óleo de Cedro – sedativo. Usado para angústia, bronquite e tosse;
4. Óleo de Limão – refrescante e estimulante. Para problemas circulatórios, hipertensão e acne;
5. Óleo de Eucalipto – libera a cabeça. Indicado para edemas e dores musculares;
6. Óleo de Gerânio – refrescante e antiespasmódico. Para problemas urinários e infecções virais;
7. Óleo de Jasmim – relaxante e calmante. Serve para tratar apatia e pele seca;
8. Óleo de Manjerona – fortificante. Indicado em enxaquecas, cólicas e equimoses;
9. Óleo de Patchouli – relaxante. Indicado na depressão e pele seca.
10. Óleo de Pimenta Cinza – estimulante. Usado em problemas digestivos, resfriados e diarréia;
CUIDADOS
Nunca os use em sua forma pura. Para não irritar a pele, devem ser sempre misturados a uma base oleosa, como o óleo de amêndoas, por exemplo.
Nos três primeiros meses de gravidez, as gestantes devem evitar estes tipos de óleo: camomila, jasmim, cedro, basílico, manjerona, rosmarim e menta.
Em caso de dúvida, deve consultar seu médico ou informar-se com um aromaterapeuta.
Se você vai usar um óleo essencial pela primeira vez, teste-o para se certificar de que não provocará reação alérgica: misture uma gota dele a uma colher (café) de óleo de amêndoas e esfregue na dobra do cotovelo. Se a pele avermelhar em 24 horas, você é sensível ao produto. Não usá-los quando se expuser ao sol.
(conheça um pouco das maravilhas que você também pode desfrutar facilmente )
Aromaterapia é a arte e a ciência de usar óleos de plantas em tratamentos. Aromaterapia é uma das técnicas mais antigas da história de práticas de cura. Os óleos essências de Aromaterapia são óleos extraídos de plantas da qual tem sido usado por milhares de anos antes da técnica de destilação de óleos ter sido descoberto.
Os óleos essenciais exercem uma influência sutil na mente e no corpo. Através da Aromaterapia, a cura pode ser feita de uma maneira gentil e natural. Uma qualidade importante dos óleos essenciais é a grande variedade de maneiras em que podem ser usados. Podem ser usados em massagens, já que é reconhecido como uma das formas mais importante de tratamento, também podendo ser usados em banhos. A água em si tem muitas propriedades terapêuticas, e quando combinado com os óleos essenciais, os óleos realçam o seu efeito. Também, podem ser usados como compressas, tanto quente como frio em circunstâncias diferentes. Os óleos podem ser misturados em cremes, loções para o corpo ou mesmo algumas gotas em seu travesseiro para ajudar a ter uma boa noite de sono.
Os óleos essenciais são absorvidos rapidamente através da pele. Mesmo se as essências forem usadas em cremes, loções para o corpo, banhos, compressas ou em massagens, uma boa quantidade da essência é inalada. O aroma sozinho tem um efeito sutil e real na mente e no corpo. É preciso ter cuidado quando usando os óleos essenciais. Quando são usados de maneira correta, são seguros. Alguns óleos são perigosos de se usar e devem ser tratados com muito cuidado.
Use uma quantidade pequena de qualquer óleo em qualquer tipo de tratamento. Para aplicar massagens, dilua 3% do óleo essencial escolhido em óleo vegetal. Por exemplo, use 3 gotas de óleo essencial para cada colher de chá de óleo vegetal. Para banhos, muito cuidado deve ser tomado, já que os óleos tendem à flutuar em vez de serem diluídos. Os óleos podem irritar a pele quando são usados em quantidades excessivas, dependendo do tipo de pele. A quantidade recomendável para ser usado em banhos é de somente 2 à 3 gotas. Óleos derivados de plantas picantes como a de Clove e Nutmeg, deverá ser evitado de serem misturados juntos. Quando preparando banhos para crianças ou bebês, não excidir mais de 3 gotas de óleo essencial. Lembre-se sempre de diluir qualquer tipo de óleo antes de serem usados em banhos. Para inalações, 1 gota de óleo essencial pode ser suficiente, e 3 gotas podem ser usado no máximo. Antes de preparar uma inalação, sempre experimente uma gota de óleo essencial primeiro antes de adicionar mais.
Os aromaterapeutas utilizam cerca de 30 plantas e flores para tratar a maior parte dos problemas.
Os óleos essenciais são divididos em três categorias: os que tonificam o organismo e favorecem o bom humor; os que estimulam e regulam as principais funções do corpo; e os que têm um efeito calmante sobre o corpo e o espírito.
Alguns exemplos:
1. Óleo de Camomila – refrescante. Indicado para dores de cabeça e depressão;
2. Óleo de Cânfora – refrescante e estimulante. Indicado em resfriados, reumatismos, acne, insônia;
3. Óleo de Cedro – sedativo. Usado para angústia, bronquite e tosse;
4. Óleo de Limão – refrescante e estimulante. Para problemas circulatórios, hipertensão e acne;
5. Óleo de Eucalipto – libera a cabeça. Indicado para edemas e dores musculares;
6. Óleo de Gerânio – refrescante e antiespasmódico. Para problemas urinários e infecções virais;
7. Óleo de Jasmim – relaxante e calmante. Serve para tratar apatia e pele seca;
8. Óleo de Manjerona – fortificante. Indicado em enxaquecas, cólicas e equimoses;
9. Óleo de Patchouli – relaxante. Indicado na depressão e pele seca.
10. Óleo de Pimenta Cinza – estimulante. Usado em problemas digestivos, resfriados e diarréia;
CUIDADOS
Nunca os use em sua forma pura. Para não irritar a pele, devem ser sempre misturados a uma base oleosa, como o óleo de amêndoas, por exemplo.
Nos três primeiros meses de gravidez, as gestantes devem evitar estes tipos de óleo: camomila, jasmim, cedro, basílico, manjerona, rosmarim e menta.
Em caso de dúvida, deve consultar seu médico ou informar-se com um aromaterapeuta.
Se você vai usar um óleo essencial pela primeira vez, teste-o para se certificar de que não provocará reação alérgica: misture uma gota dele a uma colher (café) de óleo de amêndoas e esfregue na dobra do cotovelo. Se a pele avermelhar em 24 horas, você é sensível ao produto. Não usá-los quando se expuser ao sol.
Ampola de Reconstrução Capilar Glamour – Cadiveu
Eu sou literalmente apaixonada por ampolas de tratamento capilar e atualmente encontramos no mercado uma variedade de marcas investindo em ampolas que fazem verdadeiros milagres por nossas madeixas, sem falar na praticidade e rapidez da aplicação de uma ampola de tratamento é enorme.
E se você esta montando o seu kit férias de verão ou quer reconstruir os cabelos de forma imediata basta usar a ampola de Reconstrução Imediata da linha Glamour da Cadiveu, segundo a marca a ampola promete recuperar os cabelos dos danos causados pelo verão. A ampola possui em sua fórmula micropartículas de rubi, que restauram e dão brilho aos fios.
O produto possui também proteínas do trigo, soja e aveia, que formam um escudo protetor das agressões externas, impedindo a perda de água.
Basta usar a ampola Glamour a cada 15 dias em média, a ampola também pode ser utilizada no mesmo dia da coloração, pois segundo a marca também ajuda a proteger a cor.
- Fica a dica de mais uma ampola poderosa para ajudar no tratamento capilar.
Corte de Cabelo Desfiado é Tendência da Moda 2012
Se você quer seguir as tendências da moda então diga adeus aos fios sem movimento dos cabelos lisos e escorridos, e aposte na textura e movimento dos cortes de cabelo desfiado. O corte com movimento e texturizado é o hit da temporada 2012 tanto para as mulheres quanto para os homens.
O comprimento do corte varia de acordo com o formato de rosto de cada pessoa,mas o que todos tem em comum é o movimento e a liberdade .
O corte de cabelo desfiado valoriza o rosto e deixa o look super moderno, pontas com movimento e franjas irregulares são a cara do verão. Para os homens o topete ganha maior leveza com pontas desfiadas que deixam o visual despojado sem aquele ar arrumadinho dos anos 60.
domingo, 11 de dezembro de 2011
12 erros que toda mulher comete e que acabam com os cabelos
1.Passar condicionador na raiz: o condicionador colabora com o aumento da oleosidade
e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa.
"Existem cabelos que possuem raiz oleosa, e o condicionador aumenta
ainda a produção de sebo. Já a caspa pode aparecer em casos avançados,
já que o condicionador irá fazer o couro cabeludo ficar com excesso de
umidade, tampando os poros capilares", explica o cabeleireiro Gennaro
Preite.
2.Deixar o condicionador no cabelo: os condicionadores abrem as escamas dos fios. "Assim conseguem penetrar e tratá-los", afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa.
3.Esquecer as hidratações: a hidratação tem a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento, entre outros), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.
4.Lavar os cabelos com água quente: evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios. "Varie sempre o xampu e o condicionador e use um xampu de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro respire melhor", explica o cabeleireiro Marcus Corazza.
5.Usar máscara hidratante na praia:não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar. E nada mais. "Muitas mulheres acham que, usando uma máscara mais poderosa, estão protegendo o cabelo", diz Paulo César.
Na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos.
6.Prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente.
"Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda", afirma Paulo César. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.
2.Deixar o condicionador no cabelo: os condicionadores abrem as escamas dos fios. "Assim conseguem penetrar e tratá-los", afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa.
3.Esquecer as hidratações: a hidratação tem a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento, entre outros), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.
4.Lavar os cabelos com água quente: evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios. "Varie sempre o xampu e o condicionador e use um xampu de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro respire melhor", explica o cabeleireiro Marcus Corazza.
5.Usar máscara hidratante na praia:não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar. E nada mais. "Muitas mulheres acham que, usando uma máscara mais poderosa, estão protegendo o cabelo", diz Paulo César.
Na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos.
6.Prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente.
"Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda", afirma Paulo César. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.
Erros que destroem os cabelos
7.Passar chapinha no cabelo molhado:
este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é
tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são
profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. "O único
jeito de consertar é cortando", alerta Paulo Schettini. Antes de usar a
prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.
8.Usar o secador do jeito errado: procure mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, para não queimar e danificar os fios. Também evite direcionar o jato quente para a cabeça, isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da sua escova.
9.Ficar mais de quatro meses sem cortar: para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.
10.Desembaraçar com escovas maleáveis demais: as cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.
8.Usar o secador do jeito errado: procure mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, para não queimar e danificar os fios. Também evite direcionar o jato quente para a cabeça, isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da sua escova.
9.Ficar mais de quatro meses sem cortar: para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.
10.Desembaraçar com escovas maleáveis demais: as cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.
11.Fazer mais de duas químicas: você precisa escolher os
tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva,
luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais,
arrebentando todas as pontas. "Escolha dois tratamentos, no máximo, e
faça hidratações mensais, no mínimo", indica Paulo.
12.Dispensar o leave-in: quem pretende aderir ao look natural, atenção para o alerta da cabeleireira Daniela Rocha: sem xampu, condicionador e cremes leave-in (cremes sem enxágue) não existem cachos bonitos. Isso porque cabelos crespos precisam de mais cuidados, pois as curvas dos fios dificultam que a oleosidade natural presente na raiz chegue até as pontas - assim, elas acabam ficando ressecadas, daí a importância da hidratação. E nada de improvisar, usando o condicionador como se fosse um leave-in. "O enxague é necessário no caso do condicionador. Só assim as cutículas (camada externa) dos fios são fechadas. Do contrário, o cabelo enfraquece, quebrando mais facilmente e aumentando o efeito arrepiado", diz a profissional.
12.Dispensar o leave-in: quem pretende aderir ao look natural, atenção para o alerta da cabeleireira Daniela Rocha: sem xampu, condicionador e cremes leave-in (cremes sem enxágue) não existem cachos bonitos. Isso porque cabelos crespos precisam de mais cuidados, pois as curvas dos fios dificultam que a oleosidade natural presente na raiz chegue até as pontas - assim, elas acabam ficando ressecadas, daí a importância da hidratação. E nada de improvisar, usando o condicionador como se fosse um leave-in. "O enxague é necessário no caso do condicionador. Só assim as cutículas (camada externa) dos fios são fechadas. Do contrário, o cabelo enfraquece, quebrando mais facilmente e aumentando o efeito arrepiado", diz a profissional.
sábado, 10 de dezembro de 2011
Finalizadores de cabelo
Os
finalizadores são fundamentais para finalizar e valorizar um corte, uma
escova e os penteados. No mercado existem diversos tipos e marcas de
finalizadores, vamos conhecer alguns deles!
► Gel fixador
É um dos finalizadores mais usado pelo público masculino. Sua fixação vai do suave ao extra forte e serve para definir o corte/penteado mantendo os fios no lugar o dia todo. Proporciona um look mais comportado com aspecto molhado.
Modo de usar: Espalhe um pouco nas mãos e depois aplique nos fios úmidos sempre evitando o couro cabeludo e deixe secar naturalmente. Se necessário, tire o excesso com a toalha.
► Cera / Pomada
Ambos têm praticamente o mesmo efeito. Servem para estilizar e modelar o corte e penteado. Ótimo para cabelos curtos! Permite modelar e texturizar os fios com os dedos, deixando-os na posição que quiser.
Encontra-se em pote ou bastão com a textura seca ou oleosa. Prefira sempre a seca, pois a oleosa deixa o cabelo muito engordurado e derrete fácil, escorrendo para o couro cabeludo.
Modo de usar: Passe uma pequena quantidade nas pontas dos dedos e aplique nos fios secos, modelando o penteado como preferir. Pode-se passar um pouco após a escova para baixar os arrepiadinhos.
► Ativador de cachos
Serve para definir os cachos, reduzir o volume e tirar o efeito armado do cabelo.
Modo de usar: Aplique uma pequena quantidade nos fios úmidos e amasse os cachos com as mãos de baixo para cima. Deixe secar naturalmente ou seque com difusor.
Pode ser usado para definir os cachos do babyliss ou para uma escova bem modelada!
► Mousse
Emulsão com fixação do suave ao forte para cabelos ondulados e cacheados. Serve para definir os cachos, dar volume bonito e fixar o penteado.
Modo de usar: Coloque a espuma na palma da mão e passe nos fios úmidos do comprimento para as pontas. Amasse os cachos com as mãos ou seque com difusor.
Se for fazer babyliss, aplique um pouco do mousse na mecha seca e enrole com o babyliss. Isso ajuda a prolongar o efeito por mais tempo.
► Creme de pentear ou Leave-in
O creme de pentear ajuda a desembaraçar os fios e reduz o frizz, porém ele deixa o cabelo pesado (empapado) com aspecto oleoso. Por isso, eu aconselho a usar o leave-in (condicionador sem enxágue) que, hidrata e protege o cabelo das agressões diárias (poluição, vento) que ressecam os fios.
Modo de usar: O leave-in pode ser usado diariamente. Aplique uma pequena quantidade após o banho nos fios úmidos ou secos do comprimento para as pontas, nunca na raiz e deixe secar naturalmente.
► Gel fixador
É um dos finalizadores mais usado pelo público masculino. Sua fixação vai do suave ao extra forte e serve para definir o corte/penteado mantendo os fios no lugar o dia todo. Proporciona um look mais comportado com aspecto molhado.
Modo de usar: Espalhe um pouco nas mãos e depois aplique nos fios úmidos sempre evitando o couro cabeludo e deixe secar naturalmente. Se necessário, tire o excesso com a toalha.
► Cera / Pomada
Ambos têm praticamente o mesmo efeito. Servem para estilizar e modelar o corte e penteado. Ótimo para cabelos curtos! Permite modelar e texturizar os fios com os dedos, deixando-os na posição que quiser.
Encontra-se em pote ou bastão com a textura seca ou oleosa. Prefira sempre a seca, pois a oleosa deixa o cabelo muito engordurado e derrete fácil, escorrendo para o couro cabeludo.
Modo de usar: Passe uma pequena quantidade nas pontas dos dedos e aplique nos fios secos, modelando o penteado como preferir. Pode-se passar um pouco após a escova para baixar os arrepiadinhos.
► Ativador de cachos
Serve para definir os cachos, reduzir o volume e tirar o efeito armado do cabelo.
Modo de usar: Aplique uma pequena quantidade nos fios úmidos e amasse os cachos com as mãos de baixo para cima. Deixe secar naturalmente ou seque com difusor.
Pode ser usado para definir os cachos do babyliss ou para uma escova bem modelada!
► Mousse
Emulsão com fixação do suave ao forte para cabelos ondulados e cacheados. Serve para definir os cachos, dar volume bonito e fixar o penteado.
Modo de usar: Coloque a espuma na palma da mão e passe nos fios úmidos do comprimento para as pontas. Amasse os cachos com as mãos ou seque com difusor.
Se for fazer babyliss, aplique um pouco do mousse na mecha seca e enrole com o babyliss. Isso ajuda a prolongar o efeito por mais tempo.
► Creme de pentear ou Leave-in
O creme de pentear ajuda a desembaraçar os fios e reduz o frizz, porém ele deixa o cabelo pesado (empapado) com aspecto oleoso. Por isso, eu aconselho a usar o leave-in (condicionador sem enxágue) que, hidrata e protege o cabelo das agressões diárias (poluição, vento) que ressecam os fios.
Modo de usar: O leave-in pode ser usado diariamente. Aplique uma pequena quantidade após o banho nos fios úmidos ou secos do comprimento para as pontas, nunca na raiz e deixe secar naturalmente.
► Reparador de Pontas
É um silicone que serve para fechas as cutículas do cabelo temporariamente, eliminar o frizz e evitar pontas duplas. Mas lembre-se: o reparador de pontas não serve para eliminar as pontas duplas, as pontas duplas só saem com o corte.
Modo de usar: Espalhe 2, 3 gotas na palma da mão e passe nos fios do comprimento para as pontas nos fios secos ou úmidos
► Spray de brilho
É um aerosol sem poder de fixação que serve para dar brilho aos cabelos e proteger do ressecamento criando uma película nos fios.
Modo de usar: borrife o spray em todo o cabelo seco ou após a escova e pronto! Proporciona um brilho natural quanto bate a luz nos fios.
► Spray fixador
É um aerosol com fixação do suave ao extra forte que serve para fixar penteados.
Modo de usar: borrife o spray nos fios secos a uma distância de 15 a 20 cm quando o penteado estiver finalizado.
Dica: Para fazer uma escova com volume, borrife um pouco do spray fixador ainda nos cabelos úmidos e escove o cabelo. Ele proporcionará um secado mais volumoso!
É um silicone que serve para fechas as cutículas do cabelo temporariamente, eliminar o frizz e evitar pontas duplas. Mas lembre-se: o reparador de pontas não serve para eliminar as pontas duplas, as pontas duplas só saem com o corte.
Modo de usar: Espalhe 2, 3 gotas na palma da mão e passe nos fios do comprimento para as pontas nos fios secos ou úmidos
► Spray de brilho
É um aerosol sem poder de fixação que serve para dar brilho aos cabelos e proteger do ressecamento criando uma película nos fios.
Modo de usar: borrife o spray em todo o cabelo seco ou após a escova e pronto! Proporciona um brilho natural quanto bate a luz nos fios.
► Spray fixador
É um aerosol com fixação do suave ao extra forte que serve para fixar penteados.
Modo de usar: borrife o spray nos fios secos a uma distância de 15 a 20 cm quando o penteado estiver finalizado.
Dica: Para fazer uma escova com volume, borrife um pouco do spray fixador ainda nos cabelos úmidos e escove o cabelo. Ele proporcionará um secado mais volumoso!
Lenços Removedores de Esmalte, Lenços Removedores de Maquiagem e Mini Lixas
Os lenços removedores de esmalte não contém acetona e não possuem cheiros fortes. São ideais para ter sempre à mão! Possuem hidratante e emoliente que auxiliam inclusive na remoção da cutícula. Remove perfeitamente o esmalte sem deixar resíduos.
Estão
disponíveis em embalagens com 25 unidades e também em embalagem
econômica com 100 unidades, nas fragrâncias Sweet Vanilla, Wild
Strawberry, Acqua Breeze e Sem Perfume.
Os lenços removedores de maquiagem (olhos e face) contêm na fórmula vitamina E,
um poderoso antioxidante, que age contra o envelhecimento da pele.
Remove a maquiagem perfeitamente sem deixar resíduos. Não possui cheio
forte e a pele fica limpa, sedosa e macia.
Disponível em embalagem com 25 unidades e também na embalagem econômica com 100 unidades.
As mini lixas
vem em embalagens pequenas, que lembram aquelas de fósforos. Em cada
embalagem contém 12 unidades e são de madeira, exatamente como as
tradicionais, o que garante a qualidade do produto.
São ótimas para ter sempre à mão e são encontradas em 6 opções de estampa.
Testados e aprovados!
Assinar:
Postagens (Atom)